FANDOM

Criado por Odilon Sevidanes (StarGleen), Vorum - Legados de Justiça é um jogo em desenvolvimento com plataforma para RPG Maker XP . Postado em 9 de Junho de 2013 na Mundo RPG Maker e na Centro RPG . O jogo Ganhou o prêmio Projeto de Ouro e o Protótipo Premiado em 2015. Esteve presente na BGS 2017 (Brasil Game Show) em parceria com a Game Nacional . O lançamento do jogo está previsto para 2019. 

Sinopse

Wagorn perfil

Wagorn

Wagorn é um investigador muito conhecido, no decadente país de Tridas, tanto por seus brilhantes casos, ou pelas suas atitudes caridosas ao longo dos últimos anos, que o fizeram um homem detestado pelos que o julgam um farsante e amado por muitos.  Atualmente ele está em busca de pegar o conhecido assassino da máscara, dito seu último caso para enfim se aposentar. Sua filosofia é a escolha, ele não dá crédito ao acaso. Sendo assim sua gameplay não poderia ser diferente, cada momento importante está sob controle do jogador.

Jalax perfil

Jalax

Por outro lado há Jalax, um homem envolvido com a máfia local, que deve a muitos. Junto a seu sobrinho tem uma filosofia que os tornam diferentes de todos nesse mar de sujeira, não matar. Ex contrabandista e caçador, em busca de tentar recomeçar, ele e seu sobrinho partem em uma viagem rumo ao norte do país. Devem então escolher muito nesse caminho, mas com um adendo, o agir. Eles verão que a máfia não é nada perto dos problemas que os aguardam, frutos de erros do passado, que voltarão para cobrar suas dívidas.

Desenvolvimento

Vorum é baseado no antigo projeto de StarGleen, Capuz Vermelho. O personagem, inclusive, aparece no jogo como sobrinho de Jalax, tendo a backstory inteiramente reformulada, mantendo apenas o nome e a vestimenta homônima. O jogo sofreu diversas reformulações e várias demos foram apresentadas, assim como as mudanças na equipe. Após a demo 3.0 de 2016, StarGleen definiu os membros do time e o jogo ganhou uma nova direção de arte e novos sistemas. Vagner Junior (V@gner Kohai) é o responsável pelos designs dos personages e cenários. Recentemente, numa nova fase do projeto, o designer passou a ilustrar também as cut-scenes in-game. Felipe Souza (dimitry) foi encarregado de produzir as pixel arts e animações dos sprites. Michael William (Kvothe) elabora os sistemas originais do jogo na engine, assim como os sistemas de batalha e menus. Jonas Zaggo (Zaggojhon) é o compositor responsável pela trilha sonora. Toda a parte de roteiro, game design e direção é de responsabilidade do criador.

Jogabilidade

  • Sistema de Batalha

O sistema de combate é por turnos, sendo que cada personagem tem uma função. Os personagens são divididos em grupos:

Defesa: são os responsáveis por manter o time em pé, com habilidades de cura.

Ataque: são melhores para enfrentar os inimigos possuindo um alto dano, agilidade e mais pontos de habilidade. Suporte: são responsáveis por aumentar a resistência ou ataque dos personagens de ataque, eles também são efetivos na função ofensiva e conseguem remover efeitos negativos do grupo.

Os inimigos e os personagens evoluem ao longo do jogo. Os mesmos inimigos são enfrentados em vários leveis ao longo de todo o jogo. Há a liberdade de se explorar todos os locais possíveis dentro de uma floresta, ruína ou qualquer outra localidade, porém algumas partes dessas áreas vão contar com inimigos mais poderosos e de nível bem superior ao do jogador. Os inimigos possuem mecânicas diferentes e muitos deles têm as mesmas habilidades dos personagens.

  • Exploração e Interação

Cada personagem tem seu forte, sua personalidade, algo que acrescente na mecânica do game. Alguns personagens são melhores para dialogar, outros são piores. Alguns são melhores em encontrar coisas escondidas, são farejadores de rastros. Outros são melhores para cortar galhos ou obstáculos.
Apertando a tecla de interação "W" no jogo o jogador tem acesso aos personagens do jogo. Por lá é possível mudar em tempo real o personagem ativo, pois variar entre eles pode abrir caminhos diferentes. Farejadores: personagens desse tipo são melhores para encontrar pegadas, itens e objetos escondidos com mais facilidade.  Quebradores de Obstáculos: podem abrir caminhos diferentes e lugares secretos para o jogador explorar. Investigadores: esses personagens usam a exploração para resolver problemas e puzzles, que vão de situações comuns até crimes, de forma lógica, como num quebra-cabeça. A campanha do sul em Vorum é completamente em mundo aberto. Em determinados momentos o jogador se verá preso em algum ambiente, por razões de enredo, mas todas as localidades que acessar serão abertas posteriormente. Áreas visitadas no início do jogo mudarão à medida que se avança na campanha e, dependendo do horário, vão proporcionar surpresas e novos desafios. As localidades iniciais têm trechos que são acessíveis apenas com determinada habilidade, que se obtém conforme o jogo avança. 

  • Interação Social:

Os diálogos possuem impacto no progresso do jogo. Dependendo da forma como o jogador se porta nas interações sociais, diversos efeitos colaterais podem surgir. É papel fundamental do player construir a identidade do personagem a partir de suas atitudes, tendo em mente que os NPC's tendem a reagir de determinadas formas (auxiliando ou desprezando) dependendo da postura do personagem principal. 

Screenshots

  • Capuz e Jalax
  • Capuz e Jalax em Kanalan.
  • Vorum - Demo 3.0
  • Capuz - Anos de treinamento

​Ligações externas​